A realização de um simulacro de incêndio, esta terça feira de manhã, 30 de Setembro, permitiu testar, com sucesso, o Plano de Segurança Interno da Instituição. O simulacro é um exercício que pretende refletir um cenário aproximado de emergência de diferentes situações, nomeadamente, incêndios e sismos, com o objectivo de sensibilização e prevenção, bem como testar a operacionalidade dos meios de intervenção internos e externos.
O exercício consistiu na simulação de um incêndio, que ocorreu no refeitório da Instituição, com evacuação total do edifício.
O simulacro testou, igualmente, o recurso a meios externos, designadamente, efetivos de instituições como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Amadora e a Proteção Civil.
Este exercício serviu para colocarmos em prática o nosso Plano de Segurança Interno, em particular a capacidade de resposta da Instituição face à ocorrência de um incêndio e consequente evacuação geral do edifício, de acordo com os procedimentos do Plano de Segurança Interno.
No final, as crianças, que também foram preparadas para este momento, puderam ver de perto os carros dos bombeiros, entrar na ambulância e conversar com os bombeiros. Dos bombeiros foi lançado o convite às crianças de irem conhecer o quartel e da parte das crianças ficou a grande vontade de puder realizar esta visita.
A todos os elementos dos bombeiros e proteção civil envolvidos o nosso obrigado, bem como ao Comandante Matos Guerra que nos apoiou na preparação interna deste momento.
{phocagallery view=category|categoryid=96|limitstart=0|limitcount=0}