Dia da Criança 2018

O Dia da Criança foi comemorado no Centro Social. Como as crianças gostam muito de brincar, seja qual for a brincadeira, o dia foi dedicado a diversas brincadeiras. Foram montados no pátio diferentes ateliers, nomeadamente, atelier de faz de conta e casinha, pinturas faciais, legos e garagem, expressão plástica, culinária e insuflável. No ateliê da culinária confecionaram um bolo, que estava muito bonito, todos adoraram. Para que o dia fosse totalmente do agrado das crianças, o almoço também foi servido no pátio ao ar livre. Após o almoço viram um filme e posteriormente continuaram a brincar até ao lanche, só os mais novos dormiram a sesta. Para terminar o dia, crianças e trabalhadores lancharam em conjunto, cantaram os parabéns às crianças e partiram o bolo, que estava muito saboroso. A alegria das crianças ao longo do dia foi visível, mas para que esta felicidade fosse ainda maior, levaram para casa uma prenda (oferta do Centro), o que as deixou muito contentes. Foi um dia cheio de coisas boas.

Parque das Conchas e dos Lilases

No dia 18 de maio a Creche e o Pré-escolar foram passar o dia ao Parque das Conchas e dos Lilases, no Lumiar. As crianças passaram o dia a brincar nos equipamentos do parque e a desfrutar dos espaços verdes. Depois de muita brincadeira e de necessitarem repor energias chegou a hora do piquenique, este é um momento muito apreciado por todos. As brincadeiras continuaram até à hora de voltar ao Centro. Foi um dia divertido!!

“Maria” (mãe de Jesus)

Como maio é o mês de “Maria”, a creche e o pré-escolar juntaram-se no pátio para homenagearem a mãe de Jesus. Esta cerimónia começou às 10h30 e decorreu da melhor forma, a Irmã Deolinda disse algumas palavras alusivas ao tema, as crianças cantaram diversos cânticos, cada sala deixou mensagens e ofertas à mãe de Jesus e rezaram a Ave-maria. A imagem de “Maria” vai percorra as salas e os serviços do Centro até ao fim do mês de maio. Esta foi uma homenagem simples mas sentida, relembramos que Maria está sempre presente na nossa escola e em todos os corações.

Dia Mundial do Livro 2018

Dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, não podíamos deixar passar em branco um dia tão importante num Jardim de Infância.

A educadora Carina Ferreira contou a história de um livro, que se intitulava “Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?”. Foi um momento mágico, as crianças assistiram com muita atenção e participaram sempre que foram solicitadas. Não podemos deixar de viver estes momentos tão especiais na vida de uma criança.

Os seus 0,5% do IRS são tudo para nós!

Abril e Maio chegou e com eles chegou a tão adorada entrega de IRS.

Entregar o IRS não é uma tarefa que gostemos de fazer por ser tão trabalhosa, mas pode ser uma boa altura para fazer um 2 em 1! Cumprir o nosso dever fiscal e ao mesmo tempo apoiar uma organização sem fins lucrativos.

Com esta ideia em mente, relembramos que os nossos 0,5% do IRS são tudo para muitas instituições, incluindo o Centro Social 6 de Maio. 
Assim, quando preencher o seu IRS, no quadro 11, campo 1101, ponha uma cruz sff e o NIF 501 830 987 se quiser apoiar o Centro.

Para conhecer o que apoia ao fazer a consignação do seu IRS para o Centro, partilhamos um pequeno filme.

 

 

Intercâmbio com o Colégio dos Salesianos de Lisboa 2018

Como vem sendo habitual todos os anos, realizou-se mais um intercâmbio entre uma turma de alunos do Colégio Salesiano de Campo de Ourique e o Centro Social 6 de Maio. O intercâmbio foi organizado pelos alunos dos Salesianos em conjunto com o diretor de turma (professor David Barbosa) e o destino escolhido foi a Quinta da Granja em Loures. O grupo de finalistas do pré-escolar e os alunos do Colégio desfrutaram de um dia de convívio, com atividades diversificadas e de qualidade, muita diversão e sobretudo de uma partilha de afetos e experiencias significativos que irão recordar com especial carinho no futuro. Agradecemos muito a todos os que colaboraram de alguma forma para que este dia se realiza-se.

Visita ao Palácio de Queluz

No dia 13 de abril as crianças do pré-escolar visitaram o Palácio de Queluz. Foi uma visita muito pedagógica e divertida, uma vez que as crianças ainda conheceram e brincaram nos jardins do Palácio.

contactos

Contactos

tlf: +351 214 762 660
fax: +351 214 742 271
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada

Estrada Militar, nº 48
2700-588 Venda Nova
Amadora - Portugal

visitantes

Temos 49 visitantes e sem membros em linha

Contactos

Copyright © 2013 Centro Social 6 Maio.