O Centro Social 6 de Maio reabriu as portas no dia 4 de Setembro para receber as crianças e dar início a mais um ano letivo.
O ano começou da melhor forma, os colaboradores juntaram-se para partilharem as vivencias das férias e para refletirem num momento preparado pela Irmã Deolinda (Diretora da Instituição) que nos ofereceu “talentos” (moedas de diversos valores, que simbolizavam os talentos) e nos levou a pensar na oração e nas questões que podem ver:
ORAÇÃO
Os Talentos da “Família Centro Social 6 de Maio”
. Introdução/Dinâmica
. Leitura: Mt.25, 14-18…
“Acontecerá como um homem que ia viajar para o estrageiro. Chamando os seus empregados, entregou-lhes os seus bens. A um deu 5 talentos, a outros dois, e um ao terceiro: a cada qual de acordo com a própria capacidade. Em seguida, viajou para o estrangeiro. O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco. Do mesmo modo, o que havia recebido dois, lucrou outros dois. Mas aquele que havia recebido um só, saiu, cavou um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seu patrão…”
- Como é que tu acabarias esta história?
- Pensa, pelo menos, em dois talentos que tu tenhas recebido e partilha-os!
- Refere alguns talentos que sejam próprios desta nossa Família do Centro Social. (anotá-los)
- O que vamos fazer para os pôr a render ainda mais ao longo deste novo ano?
Oração: Senhor Jesus, agradecemos-te todos os talentos que concedeste a cada um de nós, individualmente, e a esta Família que integramos. Concede-nos que os façamos render ao máximo, e assim este novo ano seja um ano de BÊNÇÃO para nós e para todos os que nos procuram. Ámen.
Foi um momento muito rico de partilha e amizade, ficando com a consciência que temos que trabalhar para multiplicar os talentos que a Irmã Deolinda nos deu no 1º dia de trabalho.
O acolhimento das crianças, a decoração das salas, as atividades e as rotinas diárias voltaram a acontecer. Foram momentos de muita emoção e alegria, ver como num mês as crianças cresceram tanto, matar saudades e saber novidades.
Estamos prontos para mais um ano de trabalho cheio de coisas boas!
{phocagallery view=category|categoryid=36|limitstart=0|limitcount=0}