Salvaterra de Magos foi o local escolhido para o encerrramento do Ano Paulino pelos grupos da Pastoral do Centro Social do Bairro 6 de Maio e pela população que associou a esta peregrinação

“Também o Centro Social do Bairro 6 de Maio fez, no dia 14 de Junho, o encerramento do ANO PAULINO e escolheu a Igreja Jubilar de S. Paulo, de Salvaterra de Magos, para a celebração final. Foi uma óptima surpresa o interesse manifestado pelas pessoas, de tal modo que foram necessários dois autocarros. Algumas das cartas de S. Paulo, concretamente a que escreveu aos Filipenses, foram estudadas, ao longo do ano, pelos grupos da Missão e neste dia fez-se a leitura solene e participada por muitos, de algumas frases previamente seleccionadas e meditadas por alguns. Foi, ainda, muito bonito e emotivo, a encenação que se fez e que nos permitiu ter a sensação de que todos os presentes estávamos dentro da “barca” que Paulo utilizou para as suas viagens missionárias.
 
S. Paulo ficou, sem dúvida, no coração de todos os que participamos nesta celebração, pois esta “tocou” fundo, até pela sua beleza…No início da homilia um dos Concelebrantes perguntou se estávamos felizes, ao que se respondeu com um SIM convicto, tendo ele respondido que isso se via bem na cara de todos. Houve alguém da Comunidade Cristã  local que participou na celebração e no final pediu:”Venham cá mais vezes! Foi tão bonito…
 
O convívio, o almoço partilhado, as lindas paisagens ribatejanas, as festas que decorriam em Salvaterra e a tranquilidade do dia, também ajudaram, e muito, à festa!”