O Ano lectivo 2024/2025 está a chegar ao fim e a palavra, o sentimento e o desejo que dominam e prevalecem neste momento são: OBRIGADO, GRATIDÃO, AGRADECIMENTO! A DEUS, em primeiríssimo lugar, mas depois aos Colaboradores e a tanta, tanta gente e Empresas amigas que, com uma generosidade admirável, ao longo de todo o ano, ajudam o Centro Social de mil e uma maneiras.

Dois exemplos, apenas, recentes:

1º Foi possível, este ano, os nossos Meninos da Creche e do Pré-Escolar irem uma Semana à Praia da Fonte da Telha, porque uma Família Amiga ajudou, quase na totalidade, a pagar o aluguer dos Autocarros e graças a muitos Voluntários que os acompanharam

O segundo exemplo, mesmo a fechar o ano, foi a pintura da fachada do Centro Social, por um Grupo de Amigos Voluntários e Artistas da Mariana Tilly, promotora da iniciativa e do Projeto.

A Mariana, que cresceu no aldo de lá, a olhar o Centro Social e os Bairros, onde este se inseria, guardou sempre na sua mente e no seu coração a curiosidade e admiração que a essa realidade lhe despertava.

Encontrando-se actualmente na Suíça, a fazer o seu Doutoramento, apresentou nesse País um Projecto para renovar o aspeto, já bastante degradado, da fachada do nosso Centro Social e, por incrível que pareça, essa sua iniciativa foi aprovada.

O trabalho intenso, dificultado pelo enorme calor que se fazia sentir nesses dias, realizou-se na última semana deste mês de Julho

 

Como não ter, não sentir e não expressar TODA A GRATIDÃO, AGRADECIMENTO e ALEGRIA que nos vai na alma?

A PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA que vai ter lugar no próximo dia 2 de agosto, com muita gente ligada ao Centro Social, é uma boa oportunidade de pedirmos a MARIA que peça ao Seu Filho JESUS que AGRADEÇA, ABENÇOE E RECOMPENSE toda as Pessoas, Famílias, Grupos E Colaboradores, que tanto ajudam o Centro Social 6 de Maio.

Nesta Peregrinação vamos unir-nos, à Capelania Africana e à Delegação que vem de Cabo Verde para a Celebração de Ação de Graças, pelos 500 Anos da fundação da Diocese de S. Vicente, Cabo Verde.

Ir. Deolinda Rodrigues